julho 03, 2014

Conheça sites chineses que entregam produtos no Brasil

O número de sites chineses que vendem e entregam as mercadorias no Brasil está crescendo. Os prazos são os mais variados, chegando até alguns meses de espera, e os preços baixos chamam a atenção dos internautas. O processo de compra é parecido com qualquer página de comércio online: basta procurar o produto, colocar no carrinho e finalizar a forma de pagamento. Veja a lista com os mais populares sites chineses.
Sites da China entregam produtos no Brasil; veja a lista (Foto: Pond5)Sites da China entregam produtos no Brasil; veja a lista (Foto: Pond5)
1) DealExtreme
Sediado em Hong Kong e online desde 2006, o site está disponível nos idiomas inglês, espanhol, francês e português. Considerado um dos melhores canais de vendas e exportação da China, o DealExtreme conta com várias opções de pagamento, além de serviços de rastreamento do envio e atendimento aos clientes. Dentre os produtos disponíveis na página estão artigos de informática, eletrônicos, celulares, roupas, beleza e acessórios para a casa. O curioso é que o site vende até itens para casamento, como vestidos de noiva. As queixas existentes na Internet são, principalmente, sobre atrasos na entrega.
DealExtreme é o principal site de vendas de produtos importados da China (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Site dx.com é o principal site de vendas de produtos importados da China (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
2) TinyDeal
Com uma variedade de mais de 50 mil produtos, desde tablets e câmeras até relógios e isqueiros, o TinyDeal oferece várias opções de contas seguras, tipo PayPal, que podem restituir o dinheiro da compra em caso de problemas. Além disso, a página tem versão em português e itens bem organizados para a busca do internauta. As reclamações também estão, como principal tema, relacionadas com atrasos na chegada das mercadorias para os usuários. Para completar, outros produtos como brinquedos, eletrônicos, roupas e até jóias estão disponíveis.
O TinyDeal tem um catálogo com uma grande variedade de produtos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)O TinyDeal.com tem um catálogo com uma grande variedade de produtos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
3) AsiaTronic
Com sua matriz em Shenzhen, na China, o site tem mais de cinco anos de existência e permite parcelar as compras no cartão. Disponível totalmente em  português, o AsiaTronic é especializado em gadgets e acessórios de informática. No entanto, é possível encontrar na página os mais diversos produtos, desde artigos para casa e escritório até câmeras de espionagem. Sobre as reclamações, estão itens como a demora na entrega e problemas na comunicação com os clientes. Dentre as categorias mais excentricas estão as de "Camisetas Lumisosas", "Petshop" e "Fones das Estrelas".
Asiatronic é mais um dos sites que entregam produtos chineses no Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Asiatronic.com é mais um dos sites que entregam produtos chineses no Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
4) Panda Will
Com sede em Shenzhen, na China, esse site possui uma enorme variedade de produtos de tecnologia. Além disso, o Panda Will oferece itens em categorias como "Automotivo", com dispositivos para carros e "Exercícios ao ar livre", vendendo equipamentos para a prática de esportes e demais atividades. Apesar do menor número de reclamações na Internet, esse canal de vendas chinês também não está imune: nos comentários, o atraso na entrega e problemas para acessar o site foram relatados. A página está disponível também em português.
Panda Will oferece uma boa grade de smartphones e tablets "xing-lings" (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)PandaWill.com oferece uma boa grade de smartphones e tablets "xing-lings" (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
5) MiniIn TheBox
Já o MinilnTheBox conta com uma boa variedade de produtos, que vão desde bijuterias até itens de informática. Atende clientes em mais de 50 países e está há mais de oito anos no mercado de e-commerce. Apesar o layout mais "lotado", com listagens dos produtos oferecidos, não há problemas na navegação. A página tem versão em portugues, e oferece um conversor de moedas. Dentre as reclamações estão problemas para recebimento do produto e atrasos na entrega. Video-games, roupas, e os mais diversos acessórios para gadgets estão na lista de venda.
MiniInThebox foca nos acessórios dos gadgets (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)MiniInhebox.com foca nos acessórios dos gadgets (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
6) Play-Asia
Com um visual mais colorido, que lembra um blog, o Play-asia oferece um enorme catálogo para o mundo dos gamers, com acessórios e jogos para os mais diversos consoles. Na lista, estão desde os tradicionais PlayStation e Xbox 360, até videogames mais clássicos. O layout tem apenas o menu em português, com descrições em inglês.
Site Play Asia foca no mundo dos games com acessórios e jogos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Site Play-asia.com foca no mundo dos games com acessórios e jogos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
7) Alibaba
O Alibaba foi fundado em 1999 e tem sede na China. O site oferece os mais diferentes itens, dentre os quais existem categorias como "Eletrônicos", "Esporte", "Joalheria", "Carros" e até "Roupas". Na página é possível adquirir e anunciar os produtos: o site faz a conexão entre empresa e comprador. A página está disponível em português e apresenta as especificações dos serviços, conforme o interesse o usuário. Nas reclamações dos internautas, estão problemas para recebimento do produto e atraso na entrega.
Site Alibaba.com é em português e oferece diversos produtos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Site Alibaba.com é em português e oferece diversos produtos (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
8)  Bang Good
Há mais de dez anos em comércio online, o Bang Good oferece sua página em inglês. No entanto, o serviço também entrega no Brasil. Com sede na China, o e-commerce oferece mais de 70 mil produtos, dentre eletrônicos, roupas, mobile, itens de beleza e para a casa, e muito mais. As formas de pagamento disponíveis são PayPal, cartão de crédito e boleto bancário.
BangGood.com entrega seus produtos no Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)BangGood.com entrega seus produtos no Brasil (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
9) Compre Direto da China
O site tem um layout bem organizado e de fácil navegação, tirando as pequenas letrinhas nos itens do menu inical. No "Compre Direto da China" estão disponíveis produtos de diversas categorias, desde eletrônicos, celulares, tablets até roupas. O internauta também pode encontrar objetos para a casa, beleza, equipamento espião e até itens movidos a energia solar, como relógios, lanternas e calculadoras. A página de e-commerce chinês existe há 6 anos, entrega as encomendas no Brasil e está totalmente em portugês, inclusivel com os preços em real.
Site Comprediretodachina.com.br vende os mais diversos produtos com página em português (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)Site Comprediretodachina.com.br vende os mais diversos produtos com página em português (Foto: Reprodução/Barbara Mannara)
10) Compre da China
Na Internet, diversas páginas oferecem produtos importados da China, com um preço mais acessível. Um deles é o Compre da China. Atualmente, o site está em manutenção mas vale lembrar dele. No recado, escrito em português, o serviço de comércio online cita apenas que deve voltar em breve, mas sem data certa.

Nenhum comentário: